Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

F. Renault 2.0 - Robin Frijns vence de ponta a ponta

Postado por Thiago Raposo sábado, 2 de julho de 2011

Campinas - Além da World Series by Renault, a Fórmula Renault 2.0 também disputa neste fim de semana mais uma etapa em Hungaroring e na primeira prova do fim de semana a vitória ficou com o belga Robin Frijns da equipe Josef Kaufmann. Foi uma prova bem acidentada, mas com pouca disputa pelas primeiras posições.

Na largada Robin Frijns assumiu a ponta ao superar o pole Daniil Kvyat e Oscar Andres Tunjo. Miki Weckstron acabou se chocando com outro carro na segunda curva da pista e abandonou a prova. No fim da primeira volta foi Alex Riberas rodou na pista e perdeu várias posições. O brasileiro Henrique Martins estava na décima-sétima posição na segunda volta. Na quarta volta o safety car foi para a pista depois de um acidente com Florian Le Roux.

Na sexta volta foi dada a relargada e Frijns sustentou a primeira posição com tranquilidade. Carlos Sainz Jr, líder do campeonato, estava na oitava colocação. Martins conseguiu duas posições na relargada, pulando para décimo-quinto. E o brasileiro seguiu evoluindo e na oitava volta, depois de superar Mathieu Jaminet, ganhou mais uma posição. Na décima volta, numa bela disputa pela décima primeira posição, Karl Liv e Paul Chatin acabaram se tocando e os dois rodaram, dando mais duas posições para Martins.

Na última volta uma forte disputa pela oitava colocação entre Sainz e Come Ledogar, que além da posição em si, valia a pole para a prova do Domingo devido ao grid invertido, mas no fim o espanhol conseguiu sustentar a posição. Lá na frente, Robin Frijns confirmou a vitória. Daniiel Kvyat, que brigava com ele pela ponta, acabou cometendo um erro na última volta e caiu para terceiro, sendo superado por Oscar Tunjo. O brasileiro Henrique Martins foi o décimo segundo colocado.

Confira abaixo o resultado final da prova:

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters