Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

GP2 - Filippi vence em dia especial

Postado por Thiago Raposo sábado, 23 de julho de 2011

Campinas - O italiano Luca Filippi, um dos pilotos mais veteranos da categoria, completou neste Sábado 100 corridas pela categoria e comemorou em grande estilo, ficando com a vitória da prova. Ele corre desde a segunda temporada da categoria, em 2006 e esta foi apenas a segunda vitória dele, desconsiderando a fase asiática. A outra vitória foi no Bahrain em 2007, quando corria com a equipe Super Nova.

Na largada Charles Pic sustentou a primeira posição com muita tranquilidade seguido de Luca Fillipi e na briga pela terceira posição, Romain Grosjean foi superado por Jules Bianchi. Kevin Mirocha e Par Varhaug acabaram se tocando na primeira volta, rodaram, abandonaram e levou o safety-car a pista. Christian Vietoris e David Valsecchi se encaminharam para o boxe no fim da primeira volta: o alemão abandonou sem a asa traseira e o italiano trocou o bico e voltou para a prova. O espanhol Dani Clos foi um que largou muito bem, de 12º para sétimo. O brasileiro Luiz Razia, que largou em décimo, caiu para 14º.

Relargada na terceira volta e Pic manteve a ponta. Na sexta volta começaram as paradas nos pits com Fairuz Fauzy, Max Chilton e Jolyon Palmer. Julian Leal sofreu uma punição por queima de largada. Os quatro primeiros colocados adiaram ao máximo a parada nos pits numa estratégia diferente dos outros concorrentes. A estratégia acabou não dando certo para Bianchi, que foi superado por Giedo Van der Garde e para Pic que perdeu a liderança para Filippi. Na volta 17, metade da corrida, Bianchi recuperou a perda dos pits na pista ao superar Van der Garde.

Stefano Coletti também foi punido com um drive-through, ele que estava na 14ª colocação, por quase ter causado um acidente dentro dos pits depois que o homem do "pirulito" o liberou quando saia outro carro. O sueco Marcus Ericsson foi o mais beneficiado com as paradas, pois pulou da nona para a sétima colocação. Estaban Gutierrez também foi punido por causa de uma saída perigosa dos pits. As emoções no fim da corrida ficou com a briga pela sétima colocação entre Alvaro Parente, Sam Bird, Dani Clos e Luiz Razia. Daí Parente sofreu um drive-through por ter excedido os limites da pista durante a briga por uma posição.

Daí Razia foi ultrapassado por Fabio Leimer e os dois acabaram se chocando e o brasileiro teve que abandonar a prova. no fim da prova, lá na frente, Ericsson superou Van der Garde na briga pela quinta colocação. Lá na frente, Luca Filippi confirmou a vitória num dia especial para ele, que completou 100 provas pelas categoria. Charles Pic e Romain Grosjean completaram o pódio da etapa. Sam Bird, que terminou na oitava colocação, vai largar na pole na prova do Domingo.

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters