Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

GP2 - Jules Bianchi vence prova do Sábado em Silverstone

Postado por Thiago Raposo sábado, 9 de julho de 2011

Campinas - O francês Jules Bianchi foi o grande vencedor a primeira prova do fim de semana da GP2 em Silverstone. Depois de largar na pole, ele praticamente venceu de ponta a ponta, pois só foi superado entre duas curvas do circuito, mas logo retomou a primeira posição e partiu para a vitória. Devido a chuva que caiu em Silverstone, a prova começou com safety-car e logo de cara Michael Herck teve problemas, ficando parado no grid, e teve que se alinhar na última posição. Na terceira volta, enfim, a prova recomeçou e Jules Bianchi, que largou na pole, sustentou a primeira posição. Nas primeiras posições a grande mudança foi a ultrapassagem do sueco Marcus Ericsson sobre Max Chilton pela quinta colocação. Romain Grosjean, que devido a uma punição de dez posições por uma batida em Valência, largou na 13ª colocação e já na volta cinco estava em nono.

Sam Bird também ganhou uma posição depois de passar o mexicano Estéban Gutierrez e passou a ser o novo sétimo colocado da prova. No fim da sétima volta o português Álvaro Parente superou Christian Vietoris na briga pelo segundo posto. A briga pela sétima posição esquentou na oitava volta entre Sam Bird e Gutierrez, com o mexicano conseguindo sustentar a posição. Ele foi então para cima de Chilton, que estava na frente dele, conseguiu a ultrapassagem, passando a ser o novo sexto colocado da prova. Daí foi Ericsson que entrou no alvo de mira do mexicano, que também passou fácil pela quinta posição. Chilton acabou indo junto e também deixou Ericsson para trás. O suéco, depois de perder duas posições, foi para os pits para a parada obrigatória na volta 12 e colocou pneus slicks. Vários pilotos fizeram as paradas na volta seguinte.

Na volta 13 a disputa que movimentava a prova era pela terceira colocação entre Parente e o espanhol Dani Clos com o piloto da Racing Engineering levando a melhor. Ericsson voltou a pista fazendo volta mais rápida, indicando que os slicks já era mesmo a melhor escolha. Charles Pic, numa disputa de posição com Chilton, acabou sofrendo um toque e rodou na pista e o rival parou na pista com problemas. Na volta 15 foi a vez de Jules Bianchi, o líder, parar nos boxes. Depois das paradas Vietoris voltou colado em Bianchi e os dois começaram a disputar a liderança, alternando posições. Grosjean já era o quarto colocado.

Já próximo do fim da prova, Bird superou Clos na disputa dos dois pela quinta colocação. Com a pista melhorando no fim e com a bonificação para a volta mais rápida da pista, foi interessante ver os ponteiros numa briga "virtual" pelo giro mais rápido da prova. Mesmo separados na pista, a cada volta um piloto baixava ainda mais o tempo da volta e no fim o ponto foi para Romain Grosjean. Lá na frente, a vitória ficou mesmo com Bianchi, até com certa folga depois da disputa com Vietoris. O oitavo colocado e pole para Domingo, devido ao grid invertido, foi o holandês Guiedo Van der Garde. O brasileiro Luiz Razia foi apenas o 18º colocado.

Confira abaixo o resultado final da prova:

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters