Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

GP2 - Romain Grosjean vence pela terceira vez no ano

Postado por Thiago Raposo domingo, 10 de julho de 2011

Campinas - O francês Romain Grosjean, líder da GP2, venceu mais uma, a corrida rápida da GP2 neste Domingo em Silverstone. Além dele, apenas o outro francês Charles Pic venceu mais de uma vez nesta temporada. Foi um fim de semana de recuperação do piloto, que devido a uma punição na prova de Valência, perdeu 10 posições no grid no Sábado e largou em 13º. No Sábado ele conseguiu superar nove carros e terminou em quarto e hoje ele superou mais três e conquisto a vitória, que o deixou mais isolado na liderança do campeonato.

A prova já começou antes mesmo da luz verde: no fim da volta de apresentação, Paul Varhaug encostou o carro com problemas fora da pista devido a problemas. Na largada Stefano Coletti, que estava em segundo no grid, ficou parado e por pouco não aconteceu um acidente mais sérios. O espanhol Dani Clos, que largou na terceira posição, pulou para a liderança da prova, superando o pole, o holandês Giedo Van der Garde. Romain Grosjean também ganhou a posição de Sam Bird na largada, que foi prejudicado com o carro do Coletti parado na frente dele no grid. O mesmo aconteceu com Christian Vietoris para cima do Marcus Ericsson, pelo mesmo motivo.

Lá no pelotão intermediário, Charles Pic entrou para o TOP10 na nona volta ao superar o italiano Luca Filippi. Na volta 14 uma importante mudança nos ponteiros com Grosjean superando Van der Garde pela segunda posição. Logo em seguida, o líder Dani Clos errou o ponto de freada numa curva e perdeu a vantagem que tinha para Grosjean que na volta seguinte o superou e pulou para a liderança da prova. Na volta 17 outra importante mudança na zona de pontuação: Jules Bianchi, vencedor da prova do Sábado, passou por fora o Vietoris e pulou para sexto, a última colocação a pontuar na prova do Domingo.

Uma briga de companheiros de equipes também entre os líderes na volta seguinte com Marcus Ericsson superando Sam Bird e levando a quarta colocação. Na última volta o Sam Bird perdeu também a posição para Jules Bianchi e caiu para a sexta colocação. Lá na frente, Grosjean confirmou a vitória seguido de Dani Clos e Giedo Van der Garde em terceiro. O brasileiro Luiz Razia não fez uma boa prova e terminou apenas na 14ª colocação.

Confira abaixo o resultado final da prova:

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters