Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

GP2 - Vitória cai no colo de Romain Grosjean

Postado por Thiago Raposo sábado, 30 de julho de 2011

Campinas - E esta é mesmo a temporada de Romain Grosjean na GP2, não tem como negar. Mesmo quando ele não vai ganhar, dão a vitória para ele. O piloto largou na quinta colocação e depois de muito lutar na pista, chegou na segunda posição, o máximo que parecia poder, pois o líder estava bem distante na liderança. Mas não é que surgiu uma punição para o ponteiro e ele recebeu de mão beijada a vitória, colocando mais um dedo dos tantos que ele já colocou na taça da categoria.

Na largada Marcus Ericsson, que largou em terceiro, superou o brasileiro Luiz Razia, que largou na pole, e pulou para a ponta da prova. O líder do campeonato, Romain Grosjean, também largou bem e pulou da quinta para a terceira colocação. Fairuz Fauzy e Johnny Cecotto acabaram se achando na primeira curva e ambos abandonaram a prova. O mexicano Estéban Gutierrez, com problemas no carro, ficou lento na pista na terceira volta e se arrastou para os pits. O italiano Davide Valsecchi, que largou do fim do grid, tentou algo diferente e fez o pit logo na sexta volta.

Na sétima volta a briga na corrida era pela décima colocação entre Dani Clos e Sam Bird e o espanhol levou a melhor. Na volta 15 o francês Jules Bianchi acabou cometendo um pequeno erro e foi superado por Christian Vietoris. Ericsson e Razia pararam juntos nos pits e quase se chocaram quando o sueco saia e o brasileiro passava pelo pit line. E a equipe de Razia se atrapalhou um pouco e ele perdeu a posição para Grosjean e Filippi. Daí, na pista, Charles Pic acabou superando Razia, que acabou perdendo mais uma posição.

Na volta 23 Giedo Van der Garde atacou Sam Bird pela sexta colocação e os dois se tocaram e voou um pedaço do carro do holandês. Mas ele manteve o ritmo e na volta seguinte atacou novamente e efetuou a ultrapassagem. Na volta 27 Bird perdeu mais duas posições: Jules Bianchi e Christian Vietoris e teve que parar nos pits para trocar os pneus que já estavam muito desgastados. O líder do campeonato Marcus Ericsson levou um drive-through pela saída perigosa a frente do Razia nos boxes. A prova foi para o tempo e faltando sete minutos para o fim, Pic passou Filippi na luta pela segunda colocação. Razia também superou o italiano e pulou para o terceiro posto. E no fim, Grosjean garantiu a vitória com Pic em segundo e Razia em terceiro.

Confira abaixo o resultado final da prova:

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters