Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

GP3 - Melker erra no fim e Haryanto vence na Hungria

Postado por Thiago Raposo domingo, 31 de julho de 2011

Campinas - A segunda etapa da GP3 na Hungria foi marcada por muita chuva e entradas de safety-car. E Nigel Melker que largou na pole e dominou toda a prova, perdeu a vitória na última relargada, no fim da prova, e viu a vitória cair no colo de Rio Haryanto. Na largada Melker manteve a ponta seguido de Tom Dillmann. Gabby Chaves e Luciano Bacheta acabaram se tocando na primeiro volta e ambos abandonaram. Vittorio Ghirelli foi outro que abandonou prematuramente depois de bater forte na barreira de pneus. Um rival a frente dele deu uma balançada e no susto ele mudou bruscamente a direção e no molhado o carro escapou de traseira. Lewis Williamson, que estava na quarta colocação, foi outro que rodou na primeira volta e com tantos incidentes, o safety car foi para a pista.

A relargada aconteceu na terceira volta e Melker manteve a ponta com Dillmann em segundo. Houve uma mudança na terceira colocação com a ultrapassagem de Rio Haryanto em cima de Nico Müller depois da relargada. Com a pista molhada, as mudanças continuaram nas voltas seguinte como Valtteri Bottas que pulou da sétima para a quinta colocação. No início da sexta volta Haryanto superou Dillmann pela segunda colocação e Bottas foi junto algumas curvas depois, depois que Dillmann deu uma pequena escapada e voltou em quarto. Faltando seis voltas para o fim, Thomas Hylkema rodou na pista e provocou a segunda entrada do safety car na pista.

Quando o safety car, a prova já estava limitada por tempo e faltavam 4 minutos e Haryanto foi com tudo para cima de Melker e efetuou a ultrapassagem na segunda curva, assumindo a liderança da prova. No meio da volta Melker acabou espalhando numa curva e também perdeu a posição para Bottas e James Calado. Mas daí, o tempo acabou e o resultado se consolidou com Haryanto na frente seguido de Bottas e Calado e Melker, que liderou toda a corrida, teve que se contentar mesmo com a quarta colocação. Já os brasileiros, Pedro Nunes foi o 14º e Leonardo Cordeiro o 15º. A próxima prova da categoria será entre os dias 27 e 28 de Agosto em Spa-Francorchamps.

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters