Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

GT1 - Krumm e Luhr vencem e largam na pole no Domingo

Postado por Thiago Raposo sábado, 16 de julho de 2011

Campinas - E deu Nissan na corrida classificatória deste Sábado em Paul Richard, na França, onde a GT1 disputa mais uma etapa da temporada neste fim de semana. Michael Krumm e Lucas Luhr, que largaram na segunda posição, venceram com a melhor estratégia de prova e vão largar na pole na corrida principal do Domingo.

A primeira curva da prova deu a falsa impressão de um começo de prova tranquilo. No meio da primeira volta as confusões começaram com o Ford GT 10 com Yann Clairay ao volante se chocando com o Nissan 20 de Enrique Bernoldi e que levou junto o Ford GT 9 de Christoffer Nygaard. O brasileiro conseguiu retornar a prova, mas com um enorme prejuízo. Na volta seguinte foi a vez do Aston Martin de Stef Dusseldorp parar na pista e provocar a entrada do safety car.

Depois de cerca de dez minutos de interrupção, a prova recomeçou com Peter Dumbreck na liderança. Na sétima volta, na briga pela quinta colocação, David Brabham com um Nissan superou Andreas Zuber de Corvette. Na décima volta abriu a janela dos pitstops e alguns pilotos se direcionaram para o boxes para troca de pneus e pilotos, mas os líderes permaneceram na pista. Na volta seguitem Dumbreck parou, mas Lucas Luhr que estava em segundo permaneceu na pista, tentando uma estratégia diferente. Parando uma volta depois, o companheiro dele, Michael Krumm conseguiu retornar na liderança.

Os dois começaram então um duelo emocionante pela liderança da prova, com Westbrook no ataque de Krumm. O Nissan de Bernoldi, mas já com Nicky Catsburg ao volante, voltou na décima colocação após os pits. Na volta 15 a Lamborghini de Nicky Pastorelli retornou aos pits com problemas no carro. Na volta 16, novamente o Nissan 21 brigando pela quinta colocação, mas com Jamie Campbell-Walter no volante, superando o Ford GT de Frederic Makowiecki. Na volta seguinte o Aston Martin 7 de Tomas Enge deu uma pequena escapa, mas ele conseguiu sustentar a terceira colocação. Com o passar da voltas, Westbrook não conseguiu mais acompanhar o ritmo de Krumm, que disparou na liderança.

Um dos grandes momentos da prova foi na volta 22, quando Markus Winkelhockcom uma Lamborghini superou o Corvette de Dimitri Enjalbert numa bela manobra, ocupando então a oitava colocação. Já no fim da prova, na volta 25, Makowiecki deu o troco em Campbell-Walter e recuperou a quinta colocação, perdida nove volta antes. Na última volta, Enge deu o bote para cima de Westbrook na disputa pela segunda colocação e passou, acabando assim com a dobradinha da Nissan. Lá na frente, Krumm garantiu a vitória. Mücke também conseguiu passou Westbrook na última curva e ficou com a terceira posição, deixando o Nissan que largou na pole apenas em quarto.

Confira abaixo o resultado final da prova:


Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters