Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

GT1 - Winkelhock e Basseng vencem e largam na pole no Domingo

Postado por Thiago Raposo sábado, 2 de julho de 2011

Campinas - O circuito espanhol de Navarra viu neste Sábado as máquinas da GT1 na pista disputando a corrida classificatória que defini o grid de largada para a prova principal do Domingo. A vitória ficou com a dupla Markus Winkelhock e Marc Basseng da Lamborghini 38. Apesar deles largarem na pole e vencerem, não tiveram vida fácil durante a prova e tiveram que batalhar bastante na pista para garantirem a pole para o Domingo.

Na largada a Lamborghini 37 de Nicky Pastorelli acabou superando a 38, que largou na pole, de Marc Basseng e assumiu a liderança da prova. O destaque da primeira volta foi o Aston Martin de Stef Dusseldorp, que largou na sexta posição e pulou para quarto. O Nissan do brasileiro Enrique Bernoldi, que largou com Nicky Catsburg no comando, manteve a nona posição, mas na oitava volta acabou sendo superado pelo companheiro de equipe no número 22, que tinha Richard Westbrook no volante.

Dusseldorp também acabou perdendo uma posição depois da grande largada ao ser superado pelo Ford GT 41 de Maxime Martin, também na oitava volta. Na volta seguinte foi a vez de o outro Ford GT de Marc Hennerici superar Dusseldorp, que acabou voltando para a posição de onde largou. Depois de quase três voltas de uma grande disputa pela terceira colocação, Martin acabou deixando o Corvette de Nico Verdonck para trás e foi a caça dos Lamborghinis, que estavam disparados na liderança.

Logo na abertura da janela de pitstop, a Lamborghini que estava em segundo parou e a que liderava ficou na pista. Na volta seguinte foi a vez da 37 parar e na saída dos pits acabou sendo superado pelo rival. Atrás deles a briga entre o Corvette 41 de Verdonck e o Aston Martin 3 de Piccione pegava fogo, até que o Corvette sofreu um toque por trás e a carenagem começou a raspar o pneu, obrigando ele a parar nos pits.

O Ford GT 41 de Martin só parou nos pits três voltas depois e estava com vantagem para voltar entre as duas Lamborghinis, mas um problema na porta nos pits o fez perder tempo e com isto a chance de brigar pela vitória. Depois que todos pararam nos pits, deu para perceber que além da Lamborghini 38 que voltou na ponta, o grande beneficiado foi o Aston Martin 4 que parou em sétimo e voltou em terceiro. Piccione escapou sofrendo um drive-through pelo toque no Corvette, e jogou fora todo o belo começo de prova que o companheiro dele, Dusseldorp teve.

Na volta 25 o Nissan do brasileiro Enrique Bernoldi abandonou com problemas no carro. No fim da prova foi a vez do Ford GT 40 de Bas Leinders deixar a prova com problemas. Lá na frente, Markus Winkelhock sustentou a primeira posição até o fim, faturando a vitória na prova de classificação e com isto garantindo a pole para a corrida de Domingo. Atrás dele ficou a outra Lamborghini de Dominik Schwager.

Confira abaixo o resultado final da prova classificatória.

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters