Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

Inglesa - Nasr também tem sorte e vence a terceira na França

Postado por Thiago Raposo domingo, 17 de julho de 2011

Campinas - A terceira e última prova da etapa de Paul Richard da Fórmula 3 Inglesa foi vencida pelo brasileiro Felipe Nasr, que já havia vencido a primeira disputada no Sábado. Mas ao contrário da primeira, onde ele foi herdou a primeira posição na largada e com muita competência soube suportar a pressão dos adversários e vencer, na terceira ele contou puramente com a sorte. Os dois rivais a frente se enroscaram na última volta e a vitória caiu no colo dele, mostrando que além de bom, já carrega a sorte de campeão.

Ao contrário da prova do Sábado, desta vez Kevin Magnussen conseguiu sustentar a primeira posição na largada, bastante pressionado por Felipe Nasr. Já o brasileiro Pietro Fantin não teve muita sorte, pois depois de largar muito bem, foi envolvido num acidente entre Scott Pye e Jazeman Jaafar e os três abandonaram. O safety-car foi para a pista para limpeza dos destroços. A prova recomeçou na quinta volta, com algumas gotas de chuva caindo sobre o circuito francês.

Novamente Magnussen se manteve na frente com Nasr a caça dele. Os outros brasileiros na prova estavam na seguinte situação: Yann Cunha perdeu uma posição e caiu para décimo na relargada, Lucas Foresti largou do fim do pelotão e se manteve em 15º e Pipo Derani, que não estava com o carro em boas condições por causa do acidente na segunda volta, na 12ª colocação, mas foi perdendo rendimento com o passar da voltas.

No fim da décima volta, Nasr intensificou o ataque em Magnussen e os dois acabaram se esbarrando e o brasileiro foi superado por Antônio Felix da Costa. Os três continuaram juntos até a última volta, quando Costa partiu para o tudo ou nada e bateu com Magnussen. Nasr, que estava logo atrás, se aproveitou muito bem da situação e superou os dois, cruzando a linha de chegada na primeira colocação. Costa ainda terminou em segundo, mas Magnussen despencou para a 13ª colocação.

Confira abaixo o resultado final da prova:

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters