Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

Inglesa - William Buller vence prova confusa

Postado por Thiago Raposo domingo, 17 de julho de 2011

Campinas - Paul Richard acordou cedo já com a segunda etapa das três da Fórmula 3 Inglesa e o vencedor foi o inglês William Buller da equipe Fortec. Ele que largou na pole, sobreviveu a primeira largada caótica, manteve-se a liderança na segunda também e de ponta a ponta conquistou a primeira vitória dele na temporada na categoria. Mas vamos aos fatos da prova...

Na primeira largada, alguns carros não conseguiram sair tão rápido e então o caos se formou, pois os que vinham de trás na velocidade normal acabaram se chocando. Os três pilotos mais prejudicas que saíram de cara foram o brasileiro Pipo Derani, o australiano Scott Pye e o holandês Bart Hylkema. A largada foi então abortada, a prova ficou um tempo com bandeira vermelha para limpeza da pista e novo procedimento de largada foi dado para um prova de apenas seis voltas.

No segundo recomeço, Buller novamente manteve a primeira posição seguido de perto por Rupert Svendsen-Cook e Antônio Felix da Costa. Entre os brasileiros, Lucas Foresti que largou em nono pulou para a sexta colocação e Felipe Nasr que saiu em sétimo caiu para décimo depois de um provavel choque com o próprio Forest. Pietro Fantin também saiu muito bem pulando para a nona colocação. Yann Cunha caiu para a 14ª colocação.

Devido ao longo período de bandeira vermelha, a prova foi super reduzida e não deu tempo de aconteceu muita coisa. Na quarta volta que o Foresti perdeu uma posição para o inglês Jack Harvey e Felipe Nasr ganhou uma do inglês Hywel Lloyd. Depois de seis voltas a prova foi encerrada com a vitória de Buller. Os brasileiros terminaram juntos com Foresti em sétimo, Fantin em oitavo e Nasr em nono. Yann Cunha terminou mesmo na 14ª colocação.

Confira abaixo o resultado final da prova:

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters