Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

Le Mans - Bourdais e Davidson vencem 6 horas de Ímola

Postado por Thiago Raposo domingo, 3 de julho de 2011

Campinas - Depois das 24 horas de Le Mans, que a Audi derrotou a Peugeot, a categoria voltou neste fim de semana para as 6 horas de Ímola e os leões franceses deram o troco na montadora alemã. Sébastien Bourdais e Anthony Davidson comandaram a volta por cima da Peugeot, liderando quase que todas as seis horas. Mas levaram um susto quando tiveram um pneu furado e foram superados pelo outro Peugeot da dupla Franck Montagny e Stéphane Sarrazin, mas conseguiram retornar para a ponta. O Audi de Timo Bernhard e Marcel Fässler até começaram na segunda colocação e por lá ficaram por toda primeira hora, mas foi superado na pista pelo rival do número 8. Fora os carros oficiais das duas montadoras acima, o Oak Pescarolo-Judd de Guillaume Moreau e Pierre Ragues ficou na quinta colocação por boa parte da prova, mas teve problemas e coube ao Lola B10/60 Coupé - Toyota de Andrea Belicchi e Jean Christophe Boullion ser o melhor dos outros.

Nas outras categorias, a situação foi a seguinte: na P2 a vitória foi do Zytek Z11SN - Nissan de Karim Ojjeh, Tom Kimber-Smith e Olivier Lombard. Mas a categoria foi boa parte dominada pelo Oreca 03 - Nissan de Mathias Beche, Pierre Thiriet e Jody Firth, mas tiveram problemas no fim e terminaram apenas na sétima colocação. O brasileiro Tommy Erdos foi apenas o 11º porque enfrentou vários problemas no carro durante a prova. Nos Turismo para pilotos profissionais, uma surpresa! A BMW dominou quase toda a prova e tudo levava a crer que os alemães levaria a prova, mas tiveram problemas com um carro e o outro sofreu uma punição por irregularidade nos pits e com isto o brasileiro Augusto Farfus perdeu a chance de sair vencedor e terminou em terceiro. Mas ruim para um, bom para outro! Deu a Ferrari de Jaime Melo, que corria em parceria com Toni Vilander. Nas outras duas menores categorias, deu o Porsche 911 RSR (997) de Raymond Narac e Nicolas Armindo nos Turismo amador e o Oreca de Manuel Rodriguez e Jean-Marc Menahem nos FLM.

Confira abaixo um vídeo de alguns momentos da prova e mais abaixo o resultado final da corrida:




Clique para ver maior!

1 Responses to Le Mans - Bourdais e Davidson vencem 6 horas de Ímola

  1. GiglioF1 Says:
  2. A corrida até que foi mais ou menos...E Bourdais segue sobrevivendo...é bom piloto , mas esta aonde podia cvhegar mesmo!

    Abraço do Giglio!!

     

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters