Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

World Series - Jean-Eric Vergne vence com tranquilidade

Postado por Thiago Raposo sábado, 2 de julho de 2011

Campinas - Neste fim de semana é a vez do circuito de Hungaroring receber a World Series by Renault e na primeira prova, disputada neste Sábado, a vitória ficou com francês Jean-Eric Vergne da equipe Carlin. Ele que tinha em Daniel Ricciardo o grande rival na temporada, teve a vida facilitada com a ida do australiano para a Fórmula 1 no lugar de Narain Karthikeyan na equipe Hispânia.

Na largada Jean Eric Vergne foi superado por Daniil Move, mas conseguiu dar o "xis" na freada e recuperar a ponta. Sergio Canamasas que largou mal e caiu da segunda posição para a sexta, sendo também ultrapassado por Brendon Hartley, Alexander Rossi e Adam Carroll. No fim da terceira volta o brasileiro André Negrão parou nos pits, aparentemente com algum problema, e perdeu tempo.

Na volta 12, numa disputa de posição, Albert Costa e Jan Charouz acabaram se tocando e perderam várias posições. Costa danificou o carro e se arrastou para os pits e abandonou e Charouz estacionou o carro fora do circuito e também deixou a prova. Na volta 15 o toque foi na disputa pela segunda posição: Hartley atacou Move e houve um pequeno toque que resultou num furo de pneu para o Move, que ficou lento na pista.

Com o toque em Move, Hartley acabou danificando o bico e cinco voltas depois a parte danificada caiu na pista e ele perdeu rendimento, sendo ultrapassado por Alexander Rossi, que passou a ser o novo segundo colocado da prova. Mais perto do fim da prova a direção de prova anunciou uma punição para Hartley de 10 segundos no tempo e com isto ele despencou para a oitava colocação. Lá na frente, sem nenhuma dificuldade, Vergne confirmou a vitória. O brasileiro César Ramos foi o décimo colocado e André Negrão o vigésimo.

Confira abaixo o resultado final da prova:

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters