Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

WTCC - Huff vence prova conturbada em Portugal

Postado por Thiago Raposo domingo, 3 de julho de 2011

Campinas - A segunda prova do WTCC nas ruas da cidade do Porto foi bem conturbada, com um resultado suspeito. O inglês Robert Huff venceu, mas depois de superar Yvan Muller com uma ultrapassagem cortando a chicane. O francês não gostou nada, nada da decisão e o inglês comemorou a vitória.

O italiano Stefano D'Aste sustentou a primeira posição na largada, mas começou a ser bastante pressionado por Yvan Muller e na segunda volta, ao ser atacado, cortou a chicane para manter a ponta. Na terceira volta Muller conseguiu, enfim a ultrapassagem e assumiu a ponta da prova. Robert Huff tentou ir junto, deu um pequeno toque na traseira de Stefan D'Aste, mas ele cortou novamente a chicane e manteve o segundo posto.

Na quarta volta, no entanto, Huff forçou a barra e conseguiu superar o rival italiano. Mas Muller já estava quase três segundos na frente, dificultando as aspirações de Huff brigar pela vitória. A direção de prova puniu D'Aste com um drive-through pelos cortes da chicane e por não ter cedido a posição.

Huff confiou no potencial do Chevrolet dele e acelerou e três voltas depois, conseguiu chegar em Muller e partiu para a briga e fez a ultrapassagem, mas cortando a chicane e não devolveu a posição. A direção de prova resolveu não punir desta vez e com isto Huff garantiu a vitória na prova. Muller foi o segundo e Tiago Monteiro o terceiro.

Muller reclamou bastante após a prova e você pode ver no vídeo abaixo que Huff merecia a punição por não devolver a posição.

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters