Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

INDY - Will Power vence e incendeia o campeonato

Postado por Thiago Raposo domingo, 28 de agosto de 2011

Campinas - Neste Domingo (28) a Fórmula Indy disputou mais uma etapa da temporada 2011 no circuito de Sonoma e o australiano Will Power foi o vencedor da prova. Ele que largou na pole, dominou toda corrida sem nenhuma dificuldade, tendo sempre os escudeiros Hélio Castroneves e Ryan Briscoe atrás dele, na segunda e terceira posições. Desta forma, ele se aproximou ainda mais de Dario Franchitti, que terminou na quarta colocação e apimentou a briga pelo campeonato.

Na largada Will Power manteve a ponta seguido de Hélio Castroneves e Ryan Briscoe. Os dois pilotos da Ganassi duelavam pela quarta colocação, com Dario Franchitti levando a melhor. O italiano Giorgio Pantano, fazendo a primeira corrida na categoria, superou a Bia Figueiredo pela 10ª colocação. Na sexta volta, numa estratégia totalmente diferente, Tony Kanaan parou nos pits para colocar os pneus vermelhos. Simon Pagenaud fez o mesmo que o brasileiro na volta seguinte.

Na volta 26 foi a vez dos líderes começarem a parar e Hélio Castroneves foi o primeiro a parar junto com Scott Dixon. Pantano foi o maior beneficiado com as paradas, pois ganhou quatro posições, pulando para sexto. Na 40, Tony Kanaan entrou nos pits, mas ficou lento pelo meio do caminho com problemas no carro e abandonou. Na 50, Will Power foi para os pits pela segunda vez. Na 59, Marco Andretti parou nos pits para trocar o bico depois de um toque em JR Hildebrand.

Faltando dez voltas para o fim a bandeira amarela foi acionada depois que Ho-Pin Tung bateu na barreira de pneus ao tentar evitar um choque com Alex Tagliani. A relargada aconteceu faltando seis voltas para o fim Power manteve a ponta com os dois companheiros atrás dele. Daí para o fim não aconteceu absolutamente nada no pelotão dianteiro e Power garantiu a vitória.

Confira abaixo o resultado final da prova:

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters