Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

BTCC - Jason Plato vence a primeira em Rockingham

Postado por Thiago Raposo domingo, 18 de setembro de 2011


Campinas - Mais uma etapa do Campeonato Inglês de Carros de Turismo neste domingo, o BTCC, a a vitória ficou fácil nas mãos e Jason Plano, que largou na pole e manteve a liderança. Atrás dele Rob Austin tentava a primeira colocação, mas acabou rodando. Lá no pelotão intermediário, Mat Jackson também rodou. Plato completou a primeira volta na frente com Paul O'Neill em segundo e Andrew Jordan em terceiro. Na terceira volta, na briga pela 13ª colocação, Tom Chilton acabou passando reto e perdeu várias posições.

Nas voltas seguinte, Gordon Shedden pulou para terceira colocação depois que Jordan teve problemas e abandonou. Na sexta volta, numa disputa pela 11ª colocação, Alex MacDowall acabou rodando depois de um toque com Andy Neate. Outro a ter problema, na volta seguinte, foi Robert Collard, que perdeu o carro e ficou parado na caixa de brita. O safety-car foi para a pista para retirar o carro do piloto que estava em área perigosa.

Na volta 10, a prova recomeçou e Plato sustentou a primeira posição e Frank Wrathall passou James Nash pela quarta colocação. Duas voltas depois foi a vez de Matt Neal e Nick Foster superarem o Nash e pularem para quinto e sexto respectivamente. A briga pela terceira posição movimentava o fim da prova e Frank Wrathall conseguiu superar o Shedden na penúltima volta e assumir a posição. Wrathall ficou para Neal e Foster e perdeu a posição também para os dois. Lá na frente, Jason Plato confirmou uma vitória tranquila, com 2,612 segundo de vantagem para O'Neill.

Confira abaixo o resultado final da prova:


A classificação do campeonato ficou assim após a prova:

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters