Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

DTM - Mattias Ekström passeia em Oschersleben

Postado por Thiago Raposo domingo, 18 de setembro de 2011


Campinas - O sueco Mattias Ekström brincou de correr neste domingo em Oschersleben na antepenúltima etapa da temporada. Com a pista molhada, o campeão de 2007 ignorou os rivais e fez uma corrida a parte. Assumiu a liderança logo no início da prova e não parou de abrir vantagem na frente ao ponto de terminar com mais de 42 segundos de vantagem na frente do segundo colocado. Na briga pelo campeonato, Martin Tomczyk respirou mais aliviado depois dos problemas

Na largada, Miguel Molina sustentou a primeira posição, mas na freada acabou escapando e perdeu a liderança para Bruno Spengler e Mattias Ekström. Martin Tomczyk fez uma grande largada e pulou da 14ª colocação do grid para sexto. Na terceira volta, Oliver Jarvis que estava em quinto, escapou da pista e perdeu várias posições. O italiano Edoardo Mortara começou muito bem, largou na oitava colocação e na quarta volta estava em sexto. Christian Vietoris superou o Renger van der Zande na quinta volta pela oitava colocação e logo em seguida o holandês escapou da pista e despencou na tabela. Timo Scheider começou a fazer uma boa corrida de recuperação lá no fim do grid também: largou em quarto, mas rodou e caiu para 13º, mas na volta sete já estava na 10ª.

Também na sétima volta, Ekström foi com tudo para cima de Spengler e assumiu a liderança da prova. Ralf Schumacher, que estava na quarta colocação, rodou sozinho na nona volta e despencou para o fim do pelotão e com isto Tomczyk assumiu a posição. Na 15, começaram as paradas nos pits e Molina foi o primeiro a parar. Tomczyk perdeu o capô na 16ª volta e com isto o Mortara se aproximou bastante dele. O Molina voltou para a pista e sete voltas depois parou novamente e cumpriu as duas paradas obrigatórias enquanto os líderes não tinham parado nenhuma ainda. Só na 24 que o Ekström parou pela primeira vez. Timo Scheider parou nos pits para troca de pneus, mas teve problemas e abandonou a prova.

Na 30ª volta, Bruno Spengler parou nos pits com problemas no carro e perdeu muito tempo e na pista, Tomczyk perdeu a posição para Mortara depois de errar uma freada. Mortara parou nos pits e até voltou a frente do Tomczyk, mas com o pneu frio, perdeu a posição na pista. Depois que todos pararam, Ekströn manteve a liderança com Tomczyk em segundo e Mortara em terceiro. Molina escapou novamente da pista e perdeu mais posições. Daí para frente não houve mais mudanças na pista e Ekström sobrou na pista, conquistando a vitória com mais de 42 segundos de vantagem para Tomczyk, o segundo colocado.

Confira abaixo o resultado final da prova:

A classificação do campeonato ficou assim:


Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters