Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

F. Renault 2.0 - Robin Frijns é campeão

Postado por Thiago Raposo domingo, 18 de setembro de 2011



Campinas - Como já era esperando, o holandês Robin Frijns conquistou por antecipação o título da categoria neste domingo em Paul Ricard na França. Ele precisava apenas terminar a frente do principal rival na disputa, o espanhol Carlos Sainz da Red Bull Junior. Ele começou atrás, mas decidido a conquistar o título, foi para cima e faturou a vitória, a quinta dele na temporada e terceira nas últimas quatro provas, o que mostra como ele cresceu no fim do campeonato.

Na largada, Carlos Sainz conseguiu sustentar a primeira posição seguido de perto por Robin Frijns. O brasileiro Enrique Martins não começou tão bem como no sábado, e completou as primeiras voltas na 27ª colocação. Stoffel Vandoorne superou o Oscar Andres Tunjo pela quarta colocação no início da prova e foi para cima do John Bryant Meisner pelo terceiro posto. Lá na frente, Frijns continuava a pressão para cima de Sainz pela liderança da prova e por consequência pelo título da temporada.

Tunjo, que estava em quinto, acabou dando uma escapada e perdeu algumas posições para o pelotão que estava atrás dele. Do meio para o fim da corrida, Frijns superou o Sainz numa bela manobra e pulou para a liderança da prova. Daniil Kvyat foi o grande destaque das últimas voltas, pois no início da prova não estava nem entre os dez primeiros e foi crescendo na corrida e terminou em terceiro. Na última volta, Sainz ainda tentou pela última vez adiar o título, mas Frijns se segurou e comemorou o campeonato.

Após a prova, o holandês confidenciou que não esperava ganhar o título da temporada, pois era o primeiro ano dele numa categoria de alto nível e ainda por cima brigando contra os pilotos da Red Bull Junior. Ele continuou dizendo que cometeu alguns erros no início da temporada, mas com muito trabalho junto com a equipe, mudou o jogo depois da Hungria. "Agora eu posso começar a pensar em 2012. Nós precisamos correr atrás de dinheiro, mas o objetivo obviamente correr na 3.5".

Confira abaixo o resultado final da prova:

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters