Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

GP2 - Em prova morna, Luca Filippi vence em Monza

Postado por Thiago Raposo sábado, 10 de setembro de 2011



Campinas - Encerrada a primeira prova do fim de semana da GP2 no circuito de Monza que teve a vitória do italiano Luca Filippi da equipe Coloni. Foi uma prova sem muitas emoções, com poucas ultrapassagens de brigas na pista. Filippi, que largou na primeira fila, superou o pole Charles Pic ainda na primeira volta e daí para frente não foi mais incomodado, vencendo com grande tranquilidade.

A prova começou com um acidente entre Michael Herck e Max Chilton. O romeno acabou perdendo o ponto de freada e encheu o carro do inglês, e ambos abandonaram. Começaram as paradas de pit obrigatórias da categoria e o campeão Romain Grosjean, que estava em quarto, acabou ganhando a posição de Álvaro Parente nos boxes. O português acabou sendo punido depois por excesso de velocidade nos pits e Sam Bird pulou para quarto.

No fim, Filippi venceu com mais de cinco segundos de vantagem para Pic. Grosjean completou o pódio com Bird em quarto. Por terminar na oitava colocação, o francês Jules Bianchi garantiu a pole para a segundo prova do domingo, devido o grid invertido. O brasileiro Luiz Razia não vive novamente um bom final de semana. Largou lá de trás, ganhou algumas posições, mas terminou mesmo em décimo, fora da zona de pontuação.

Confira abaixo o resultado final da prova?

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters