Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

Stock Car - Com estratégia perfeita, Alceu Feldmann vence no sul

Postado por Thiago Raposo domingo, 18 de setembro de 2011



Campinas - A primeira prova da super final da Stock Car neste domingo em Sta Cruz do Sul teve como grande destaque um piloto que não está na briga pelo título. Ele largou no fim do grid, mas numa estratégia muito inteligente, parou logo nos pits, pois se tivesse outro safety car, ele estaria bem. Com a pista molhada, não foi difícil dar outra coisa que não outro carro de segurança logo nas primeiras voltas e ele, que já havia feito a parada obrigatória, se deu bem.

Por causa da chuva que caiu no circuito momentos antes da prova, a corrida começou com safety-car na pista. Assim que foi dada bandeira verde, Cacá Bueno manteve a liderança com Valdeno Brito em segundo. Alceu Feldmann e Ricardo Zonta, tentando dar o bote na estratégia, pararam logo nos pits. Giuliano Losacco sofreu um toque de Átila Abreu e bateu forte na barreira de pneu, provocando nova entrada do safety-car.

Na sexta volta, a prova recomeçou e Cacá Bueno manteve a ponta e na briga pela sexta colocação, Thiago Camilo passou o Max Wilson, mas acabou sofrendo um toque e teve que abandonar com o câmbio quebrado. Na volta seguinte, Cacá Bueno parou nos pits para abastecimento. Daniel Serra, perdeu o capô e teve aproveitou logo para parar nos pits para repor a peça e abastecer. Depois que os líderes pararam, Marcos Gomes voltou na frente com Valdeno em segundo e Cacá em terceiro.

Ricardo Zonta e Alceu Feldmann se deram muito bem com a estratégia e assumiram a liderança depois que todos pararam. Átila Abreu teve que parar nos pits para trocar o capô depois do toque no Losacco. Na pista, Allam Khodair superou Cacá Bueno na 12ª volta e assumiu a quinta colocação. Duas voltas depois foi a vez de Valdeno ser superado por Khodair e Cacá que estava bem atrás, aproveitou e passou também.

Na 19, Alceu Feldmann superou Zonta e assumiu a liderança da prova na briga da dupla que deu o pulo do gato na estratégia. Daniel Serra foi outro que abandonou na 25ª volta, assim como fez Thiago Camilo e Átila Abreu dos pilotos do playoff. Faltando quatro voltas para o final da corrida, Zonta parou novamente nos pits, provavelmente não entrou todo o combustível na primeira parada e ele despencou na tabela. Na última volta, Cacá deu o troco em Khodair e voltou para a terceira colocação. No fim, Feldmann confirmou a vitória com Marcos Gomes em segundo e Khodair ficou parado na pista.


Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters