Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

World Series - Alexander Rossi vence numa grande prova na França

Postado por Thiago Raposo domingo, 18 de setembro de 2011



Campinas - A prova do domingo da World Series by Renault em Paul Ricard foi vencida pelo norte-americano Alexander Rossi. Com a melhor estratégia de corrida, unido com muita velocidade e competência, o piloto da equipe Fortec superou o pole Jean-Eric Vergne depois das paradas e partiu para a vitória. A corrida mudou completamente o cenário da disputado do título, pois o canadense Robert Wickens que lidera, teve problemas e não marcou pontos, permitindo assim que Vergne colasse nele na tabela.

Na largada, Jean-Eric Vergne sustentou a primeira posição, bastante pressionado por Alexander Rossi. Devido a um acidente na primeira volta entre o Jan Charouz e Daniel Mckenzie e o safety car foi para a pista. Na volta 4, a prova recomeçou e Vergne sustentou a ponta. Sten Pentus, que estava no pelotão traseiro, acabou rodando e perdeu mais ainda posições. Entre os brasileiros, André Negrão estava na 14ª colocação e Cesar Ramos na 21ª. Dos ponteiros, Daniel Ricciardo foi o primeiro a parar nos pits e Kevin Korjus foi junto, mas trocou o bico danificado e perdeu muito tempo. Os dois brasileiro também pararam logo de cara.

Na briga pela terceira posição, Jake Rosenzweig superou o canadense Robert Wickens depois que o mesmo escapou em uma curva, o que de certa forma ajudava Vergne na briga pelo título da temporada. Vergne acabou parando antes de Rossi e na volta, retornou atrás de Ricciardo. Robert Wickens parou e quando saia dos pits, Vergne vinha passando e o canadense jogou com tudo o carro para cima do francês, mas ele teve perícia para desviar e recuperou a posição. Depois foi a vez de Rosenzweig parar e ele voltou entre o Vergne e o Wickens. Por fim, Rossi parou e conseguiu voltar a frente de Ricciardo e Vergne, que brigavam pela "segunda colocação" da corrida.

Os pingos que caiam discretos no início da corrida, aumentou a intensidade perto do fim e Wickens rodou e teve que parar nos pits para fazer um segundo pitstop devido a um furo, mudando o cenário do campeonato. Já nos últimos minutos, Sergio Canamassas que estava em nono pressionado por Brendon Hartley, rodou por causa da pista molhada e despencou, colocando assim o brasileiro César Ramos no TOP 10. O outro brasileiro, André Negrão, fazia uma prova melhor ainda na sétima colocação. No fim, Vergne tentou ultrapassar o Ricciardo, mas acabou dando uma pequena escapada e se conformou com o terceiro posto. Lá na frente, Rossi confirmou a vitória com muita tranquilidade.

Confira abaixo o resultado final da prova:


Classificação do campeonato:

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters