Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

World Series: Vergne vence e se mantém na briga pelo campeonato

Postado por Thiago Raposo sábado, 17 de setembro de 2011



Campinas - E a disputa pelo título na World Series by Renault esquentou depois da primeira prova da etapa de Paul Ricard neste final de semana. O cenário era o seguinte: o francês Jean-Eric Vergne estava praticamente empatado com o canadense Robert Wickens até a etapa de Silverstone, mas foi muito mal em terras inglesas e viu o rival abrir 24 pontos de vantagem. E neste sábado, com a vitória, Vergne conseguiu diminuir para 14 pontos a desvantagem e vai para as últimas três provas para tentar chegar ao título.

A prova em si não teve muito movimentação. Vergne largou na ponta e por lá ficou a prova inteira e conseguiu vencer de ponta a ponta. Albert Costa, que estava em segundo, também sustentou a posição e a mudança aconteceu só daí para trás. Wickens e Alexander Rossi, que largaram em quarto e quinto, conseguiram superar o Brendon Hartley na largada e ganharam uma posição cada. Enquanto o Rossi segurava o pelotão, o Wickens se mandou e fez uma prova tranquila em terceiro.

E as grandes emoções da corrida ficou por conta do Rossi mesmo, que com um carro inferior, lutava para segurar as posições. Primeiro foi com o próprio Hartley, onde ficaram uma três voltas numa briga dura até perder a posição. Depois, na disputa pelo sexto posto com Daniel Ricciardo, foram mais algumas belas voltas de disputa intensa, até perder a posição para o australiano. Daí, o norte-americano foi perdendo posições e no fim terminou em 17º. Entre os brasileiros, César Ramos largou em 13º, perdeu posições na largara, mas se recuperou e terminou em 10º. André Negrão, saiu de 19º e fez uma prova conservadora e terminou em 16º.

Confira abaixo o resultado final da prova:

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters