Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

WTCC - Yvam Muller vence as duas do fim de semana em Valência

Postado por Thiago Raposo segunda-feira, 5 de setembro de 2011



Campinas - E no Mundial de Carros de Turismo a situação continua a mesma. A Chevrolet segue dando as cartas no campeonato e neste último fim de semana, em Valência, venceram novamente as duas provas. O francês Yvan Muller foi o vitorioso das duas corridas e desta forma assumiu pela primeira vez na temporada a liderança do campeonato. E rodada na Espanha marcou a despedida do campeonato do continente, pois as etapas restantes serão no Japão, China e Macau.

Na primeira corrida, a primeira tentativa de largada foi abortada porque os carros não se alinharam corretamente e na segunda vez, a direção de prova ficou hesitante e quando decidiram dar luz verde Yvan Muller e Robert Huff acabaram se enrolando com a dúvida dos comissários e perderam a posição para o italiano Gabriele Tarquini. Os dois companheiros de equipe disputavam então a segunda colocação, quando Huff acabou rodando e perdeu várias posições.

Ainda na primeira volta, duas mudanças entre os oito primeiros colocados. Kristian Poulsen superou Javier Villa pela sexta posição e Norbert Michelisz passou Michel Nykjær pela oitava. Na terceira volta Muller intensificou o ataque para cima de Tarquini pela primeira colocação, mas o italiano da Seat se defendia muito bem. Lá atrás, Huff começou a ganhar posições rapidamente e na quarta volta já era o nono colocado, mesmo giro em que Muller conseguiu superar Tarquini pela ponta da prova. O português Tiago Monteiro, que estava em quarto, perdeu ritmo no meio da prova e foi ultrapassado por vários rivais. Tarquini acabou abandonando na décima volta com problemas no motor e a Chevrolet conquistou mais uma dobradinha.

Na largada o pole Franz Engstler ficou parado no grid e Tom Coronel assumiu a liderança. Yvan Muller completou a primeira volta já na quarta colocação, pressionando os rivais. Nykjær foi penalizado por ter queimado a largada, ele que estava na sexta colocação. Na volta 9, um desastre para a BMW. Villa foi para cima de Tom Coronel para disputar a liderança da prova e acabou dando um totó no oponente. Coronel, que caiu para segundo, foi para o revide e jogou o carro contra o espanhol, que saiu da pista. Com isto, Micheliz e os três chevrolets acabaram passando. Muller, muito esperto, ainda aproveitou e pulou para ponta e Coronel caiu para quinto. No fim, outra dobradinha da montadora com Muller e Huff.

Veja abaixo como foi o acidente de Tom Coronel e Javier Villa.

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters