Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

ALMS: Peugeot conquista vitória em Petit Le Mans

Postado por Thiago Raposo domingo, 2 de outubro de 2011

E depois de 9h35min55seg, teve fim a mais uma maratona da velocidade. Em Petit Le Mans, vou disputada uma grande prova de 1000 milhas e novamente tivemos frente a frente Peugeot e Audi. Os franceses acabaram saindo melhor desta vez, depois de inúmeros problemas da montadora adversária. Aqui é possível conferir o resumo das primeiras horas da prova e a seguir está a continuação, até o fim.

Volta 200, o carro 06 da LMPC que liderava a categoria, de Gunnar Jeannette, abandonou com motor estourado. Depois de mais de duas horas sem bandeira amarela, Jim Norman da GTC ficou parado na pista e provocou mais uma intervenção do safety-car na pista. Na relargada, Franck Montagny liderava na P1 com o Peugeot 8 seguido pelo Audi 1 de Romain Dumas. Na P2, João Barbosa estava em primeiro com o carro 33. Na LMPC, que a disputa estava dura, Henri Richard liderava no momento. Já nos turismo, na GT1 Gianmaria Bruni e a Ferrari F458 comandava a prova. Spencer Pumpelly seguia na frente no GTC e no GTE era Niclas Jonsson que estava na frente.

Dai, na volta 264, uma confusão envolvendo a Ferrari 01 de Johannes van Overb e o protótipo 18 de Jarrett Boon, mas a amarela não apareceu. Na 270, a Lotus 64 de Oskar Slingerland da GT parou na pista e provocou nova bandeira amarela. Na relargada, a briga pegou fogo pela liderança da prova entre Franck Montagny e Romain Dumas. Depois de ficarem lado a lado, Montagny manteve a posição. Na P2, Christophe Bouchut manteve o #33 na primeira colocação e na LMPC Ryan Lewis também manteve o #52 na liderança. Já nos GT, na GT1 também sem mudanças e a Ferrari de Gianmaria Bruni liderava com a BMW do brasileiro Augusto Farfus na quarta colocação. Na GTC, voltou Jeroen Bleekemolen para a ponta e na GTE, domínio total da Ferrari de Tracy Krohn.



Na 297, Romain Dumas acabou forçando demais uma ultrapassagem para cima do Montagny e acabou batendo (vídeo), tirando de vez a Audi da disputa. Relargada aconteceu faltando 91 voltas para o fim da corrida. Mas, ai o Rudy Junco do 06 acabou escapando novamente e novamente a amarela foi para a pista. Outra relargada faltando 84 voltas para o fim da corrida. A briga começou a ser então nos GTs entre Gianmaria Bruni e Joey Hand pela primeira posição. Depois de algumas voltas, porém, Bruni conseguiu abrir um pouco na liderança. No fim da prova, Chris Dyson e Ryan Dalziel acabaram se chocando na pista. Ambos rodaram e ficaram parados na pista e a bandeira amarela apareceu.

No fim da prova, o Peugeot 8 de Stephane Sarrazin venceu com tranquilidade, cinco voltas a frente do outro Peugeot de Nicolas Minassian. Na LMP2, Scott Tucker que liderou boa parte da prova, venceu. Na LMPC, Ryan Lewis que também passou toda a segunda metade da corrida na frente, terminou em primeiro. Já no Turismo, Giancarlo Fisichella garantiu a vitória na GT1 e a BMW de Augusto Farfus terminou na terceira colocação. Na GTC deu Jeroen Bleekemolen e na GTE Niclas Jonsson.

Confira abaixo o resultado final da prova:

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters