Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

Báu do "ZANARDI" - RARIDADE - GREAT AMERICAN TRUCK RACING SERIES

Postado por ALESSANDRO DIAMOND HND EXPANSÃO DE FRANQUIAS LTDA sábado, 22 de outubro de 2011

Olá pessoal!
Fazendo uma pesquisa esta semana pela "net", me deparei com esta interessante categoria das décadas de 70' e 80'.
GREAT AMERICAN TRUCK RACING SERIES


Esta série nasceu no final de 1970 como a American Truck Racing Association. Sob nova direção em 1980, a organização começou uma categoria que duraria cerca de 10 anos promovendo de maneira oficial as corridas.
Eu não tenho nenhuma idéia sobre regras específicas, mas o que posso dizer é que para a maioria do tempo de vida desta organização os caminhões correram com 12.000 libras como o seu peso legal. No final da vida série, peso corrida foi caiu para £ 8000 e chassi de tubo estavam começando a aparecer. Que foi de curta duração como a série morreu em 1988, como à escalada dos custos de seguro e problemas aparentes e local terminou a sua existência.
Pistas notáveis, onde ocorreram corridas eram os velhos Atlanta International Speedway, Pocono Raceway, Ontario Motor Speedway, Dover Downs Raceway , Rockingham, e uma série de pistas de terra de meia milha  na metade oriental do USA.
Novamente, não tenho idéia de regras específicas, mas com relação à classe superior desta competição, a variedade era a ordem do dia com GMC Generals competindo com Brockways, Macks, Peterbuilts, Internacionais, e qualquer outro grande caminhão poderia ser modificado para corrida.

Esses americanos sabem fazer um entretenimento para o público que gosta de corridas.
Será que a nossa Fórmula Truck poderia acelerar em um oval?

Postado por: Alessandro "ZANARDI" Ferreira 


3 comentários

  1. Opa! ja vi muita coisa sobre esses truck malucos ai. Muito legal!

    Também tenho um achado: Corrida de ônibus escolar!

    http://www.youtube.com/watch?v=YqvLOk6f1YU

     
  2. Este é um grande achado! Americano sabe fazer corrida!

     
  3. Anônimo Says:
  4. edmundo cesar alvim puraca eu busco no google imagens. Sonho com o dia que verei uma corrida com Chevrolet, Dodge, Ford e GMC semitrucks 40's 50's 60's 70's. E também os COE Cab over engine.
    E as versões brasileiras de chevy D-70 e Ford F 12000 e Dodge de 1970. E nas versões tração total da ENGESA. É um sonho espero que um dia algum empresário tome esta iniciativa inédita na história do autombilismo mundial. :)

     

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters