Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

BTCC - Jason Plato vence primeira de ponta a ponta

Postado por Thiago Raposo domingo, 2 de outubro de 2011


Campinas - Brads Hatch recebe neste final de semana o BTCC e a primeira prova deu uma boa embolada na briga pelo campeonato. Isto porque, Jason Plato conquistou a vitória e os dois líderes da competição não marcaram pontos, permitindo assim ao vencedor encostar neles na disputa pelo título de 2011.

Na largada, Jason Plato sustentou a primeira colocação seguido de Alex MacDowall. A briga era quente nas primeiras voltas em todas as posições e Robert Collard acabou levando a pior, pois estava em décimo, mas caiu para 13º depois de ultrapassado por Tom Boardman, Daniel Welch e Frank Wrathall. Na sexta volta, a briga esquentou na disputa pela quinta colocação, com Gordon Shedden imprimindo uma forte pressão para cima de Mat Jackson. Mas Shedden acabou passando do limite e passou reto numa curva perdendo várias posições, caindo de sexto para nona colocação.

Welch, que estava em 11º, acabou abandonando na oitava volta com problemas na roda do carro. Com 1/3 de corrida, os três primeiros colocados se separaram bem do resto do pelotão e parecia que estavam garantidos, mas Matt Neal, um dos líderes do campeonato que estava em terceiro, teve um furo de pneu e despencou na tabela. Dos pilotos que vinham atrás, Matt Jackson se aproveitou do trânsito de Neal lento pela pista e passou o James Nash, assumindo ele a terceira colocação da prova. Tom Onslow-Cole fez o mesmo com Paul O'Neill e pulou para quinto.

Na última volta, na disputa pela décima colocação, Collard e Wrathall ficaram lado a lado e Wrathall levou a pior e rodou, perdendo várias posições. Lá na frente, também houve mudança no pódio e na última volta Jackson passou MacDowall pelo segundo posto. E também na última volta, que foi bem intensa, Gordon Shedden, que era o outro líder do campeonato empatado com Neal, teve problemas e da boa oitava colocação despencou para 20º. Plato confirmou então a vitória e entrou na briga pelo campeonato.

Confira abaixo o resultado final da prova e a classificação do campeonato:



Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters