Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

Dan Wheldon - 22/06/78 † 16/10/11

Postado por Thiago Raposo domingo, 16 de outubro de 2011

Daniel Clive Wheldon, nasceu no dia 22 de Junho de 1978 em Emberton na Inglaterra, e desde muito pequeno, com quatro anos de idade, começou a se aventurar no mundo da velocidade andando de kart. Ainda na Europa, no início da carreira profissional, duelava contra Jenson Button nas pistas britânicas. Como dificuldades de alavancar a carreira no continente, mudou-se para os Estados Unidos em 1999 para disputar a F2000 Championship que acabou o colocando na rota da Indy.

Estreou na categoriam em 2002 pela equipe Panther, mas na temporada seguinte mudou-se para Andretti Green Racing, por onde conquistou o título de 2005 e o vice-campeonato de 2004. Dan Wheldon mudou-se para equipe Ganassi na temporada seguinte e foi novamente vice-campeão. Ficou na equipe até 2008, quando foi substituído pelo Dario Franchitti.

No ano seguinte, Wheldon voltou para equipe Panther e disputou duas temporadas. Mas, pela ausência de bons resultados, acabou ficando sem carro para 2011. Por ironia do destino, se inscreveu para as 500 milhas de Indianápolis e acabou saindo como vencedor da corrida. Disputou também a última prova em Kentucky e participava como convidado desta prova de Las Vegas.

Mas, o destino continuou irônico, e logo nesta prova em que ele era o convidado de gala e ganharia uma prêmio especial caso vencesse a prova, ele sofreu o acidente fatal que pôs um fim nesta carreira vitoriosa. Foram ao todo 129 corridas contanto com hoje, 16 vitórias, 5 poles e 1 título.

Pela época em que correu com o brasileiro Tony Kanaan na equipe Andretti, os dois fortaleceram bastante os laços de amizade e Wheldon chegou a vir para o Brasil para participar das festivas 500 milhas da Granja Viana, corrida de kart que reúne grandes nomes do automobilismo no final do ano no Brasil.

Em 2011, Wheldon estava trabalhando para a categoria no desenvolvimento do novo carro que vai estrear no ano que vem na categoria. Até por isto, estava sendo cotado para voltar a correr regularmente na temporada de 2012. O Café com F1 lamenta muito o acontecido, pois a morte no esporte que admiramos nunca é uma coisa legal. Desejamos conforto à família para superarem esta fase. Fique abaixo com algumas fotos do piloto e também o vídeo da grande conquista da vida dele, as 500 Milhas deste ano!


500 Milhas de Indianápolis

1 Responses to Dan Wheldon - 22/06/78 † 16/10/11

  1. @BetoPatux Says:
  2. Triste...

     

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters