Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

DTM - Martin Tomczyk é campeão

Postado por Thiago Raposo domingo, 2 de outubro de 2011

Campinas - Valência foi palco neste domingo da decisão do título da temporada 2011 do DTM. O alemão nem precisava vencer a corrida para conquistar o título, precisava apenas marcar de perto o canadense Bruno Spengler e foi o que ele fez. Uma grande corrida, sem vencer, mas a frente do rival que foi o suficiente para com uma prova de antecedência, comemorar o trunfo.

Na largada, Mattias Ekström sustentou a primeira colocação seguido de Filipe Albuquerque. Timo Scheider largou muito bem e pulou da sétima para a quinta colocação. Martin Tomczyk também começou bem e depois da largar em décimo, cruzou a primeira volta em sétimo e na segunda já era o sexto. Ralf Schumacher, que largou em sétimo, acabou escapando da pista e caiu para 15º.

Bruno Spengler, que corria para tentar evitar o título antecipado de Tomczyk, largou em 12º e pulou para 10º, mas ficou por lá no início da corrida, num começo bem discreto para quem precisava terminar a frente do rival para descontar a vantagem do campeonato. Na 11ª volta começaram as paradas nos pits e David Coulthard junto com Oliver Jarvis, Edoardo Mortara e Susie Stoddart foram os primeiros a parar.

Na volta seguinte, Renger van der Zande, Miguel Molina, Jamie Green e Mike Rockenfeller pararam. Seguindo nas paradas, na 13ª volta foi a vez do Tomczyk, o Christian Vietorise e Rahel Frey pararem. O vice-líder da prova, Albuquerque, parou apenas na 16ª volta junto com o Bruno Spengler. Seguindo com as paradas, Gary Paffett parou na volta seguinte e na 17 foi o líder Mattias Ekstron que parou. Timo Scheider, que prorrogou o máximo a parada, assumiu momentaneamente a liderança da prova, tentando uma estratégia diferente.

Na 24, alguns pilotos deram início a segunda parada nos pits. Depois que todos os pilotos pararam, Martin Tomczyk foi o grande vencedor, pois pulou da sexta para a terceira colocação. Já David Coulthard fez o caminho contrário, de terceiro para sexto. Bruno Spengler continuou na décima colocação. Daí até o fim não tiveram mudanças entre os ponteiros e Ekstrom venceu mais uma e com a terceira colocação, Tomczyk sagrou-se campeão.

Confira abaixo o resultado final da prova:


Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters