Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

F1 - E até na India, Vettel é pole

Postado por Thiago Raposo sábado, 29 de outubro de 2011


Campinas - Circuito novo, primeira visita da Fórmula 1 na India, mas a pole continuou nas mãos do alemão Sebastian Vettel. Foi a 13ª dele no ano, que está bem próximo de igualar ao record histórico de Nigel Mansell em 1992. Lewis Hamilton fez o segundo melhor tempo, mas como ele vai perder três posições no grid por não respeitar uma bandeira amarela no treino de sexta, ficou para Mark Webber o direito de dividir a primeira fila com Vettel.

O drama do pneu se acentuou bem no Q1! Geralmente, as equipes grandes se dão ao direito de andarem com o composto mais duro do pneu enquanto as pequenas colocam logo o mais macio e, mesmo assim, ficam de fora. Mas, na India, a diferença entre os dois pneus é na casa de 2 segundos e as pequenas começaram a superar as grandes. Com isto, quase todos os carros tiveram que retornar a pista com os pneus de faixa amarela (macios) para fazerem novo tempo. Timo Glock, com problemas não treinou e junto dele, saíram os dois pilotos da Hispânia e da Lotus, o Jérome D'Ambrosio e o Kobayashi.

Já no Q2 não teve como e todos tiveram que usar os pneus macios e a briga foi duríssima até o fim com os dois pilotos da Renault e da Williams ficando de fora somados a Michael Schumacher, Paul di Resta e Sérgio Perez. O destaque, sem dúvida, foi a dupla da Toro Rosso, já que ambos passaram para o Q3. Daí no Q1, nenhuma novidade, com mais uma pole de Sebastian Vettel. O brasileiro Felipe Massa acabou quebrando a suspensão do carro e batendo na barreira de pneus, mas já havia conquistado o sexto tempo. Sutil, Buemi e Alguersuari não foram para a pista, para economizarem pneus para a corrida.

Confira abaixo o grid de largada para a prova:


Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters