Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

F1 - Já estamos precisando da Rouge Taurus

Postado por Thiago Raposo quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Campinas -Difícil quantificar a importância da Red Bull para o automobilismo mundial hoje em dia. Está presente praticamente em todas as categorias de Esporte a Motor pelo mundo, seja como dona de equipe, patrocinadora de times e/ou apoio a pilotos.

Na Fórmula 1, entrou em 2005 depois de comprar a equipe Jaguar. O investimento foi pesado e depois de cinco anos, enfim, conquistou em 2010 tanto o título de piloto quanto o de construtores e em 2011 repetiu a dose. Em 2006, comprou também a Minardi e a chamou de Toro Rosso (Red Bull em italiano) e o time passou a ser um laboratório de pilotos para a equipe principal.

Foi lá que Sebastian Vettel conquistou a primeira vitória na categoria e se graduou para assumir uma vaga no time principal e levar a empresa ao título da F1. Nos últimos dois anos o espanhol Jaime Alguersuari e o suíço Sebastien Buemi vêm ocupando as duas vagas na Toro Rosso. Sem apresentar resultados satisfatórios, os dois foram pressionados a melhorarem ou perderiam a vaga.

Para aumentar a pressão, ela colocou o novo pupilo da empresa, o australiano Daniel Ricciardo para correr na Hispânia e assim se acostumar mais rapidamente à categoria e em 2012 assumir uma das vagas da Toro Rosso. Para completar, o segundo garoto de ouro da Red Bull, o francês Jean-Eric Vergne começou a treinar nas sextas depois de ser vice-campeão da World Series by Renault.

Surgiu até o boato de que tanto Ricciardo quanto Vergne assumiriam as vagas da Toro Rosso na próxima temporada. E o que aconteceu? Tanto Alguersuari quanto Buemi parecem ter levado um choque de 220V e fizeram uma grande prova na Coréia. Justiça seja feita, o espanhol já vinha crescendo no campeonato tem algum tempo!

E se nas próximas provas da temporada eles continuarem a mandar ver com grandes corridas? E o Ricciardo e o Vergne, grandes pilotos das categorias de base que já estão no ponto para entrarem na Fórmula 1? É Red Bull, o jeito é vocês comprarem outra equipe, talvez a própria Hispânia, onde vocês enfiaram o Ricciardo neste ano e daí podem chamá-la, talvez de Rouge Taurus (Red Bull em francês) em homenagem ao Vergne.

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters