Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

F2 - Bortolotti fecha temporada com vitória

Postado por Thiago Raposo domingo, 30 de outubro de 2011


Campinas - E neste domingo, em Barcelona, a Fórmula 2 encerrou a temporada 2011 que já tinha consagrado o italiano Mirko Bortolotti campeão. E, para comemorar a conquista, ele venceu a última prova em grande estilo, largando na pole e liderando todas as voltas e de quebra, marcou a volta mais rápida da corrida.

Na largada, Mirko Bortolotti conseguiu sustentar a primeira posição, mas por muito pouco por Rámon Piñeiro fez a primeira curva um pouco a frente, por dentro, mas o italiano por fora, não tirou o pé e na curva seguinte segurou a posição. Atrás deles, Mihai Marinescu passou o Miki Monras pela terceira colocação. Alex Brundle também passou o Kevin Snoeks e assumiu a quinta colocação, mostrando que quem largou pelo lado par conseguiu tracionar melhor.

Tobias Hegewald começou a se destacar no pelotão traseiro, depois de passar tanto Maxim Snegirev e Jose Luiz Abodin e ainda levou vantagem das posições de Plamen Kralev e James Cole, que tiveram que pagar um drive-through por terem queimado largada. Com isto, Hegewald ganhou quatro posições até a décima volta da corrida.

Um pouco mais a frente, na disputa pelo oitavo posto, Mikkel Mac fez uma bela ultrapassagem para cima de Jack Clarke. E foi só o que aconteceu, pois até o final não teve mais modificações entre os ponteiros e Bortolotti conquistou a sétima vitória dele nesta temporada gloriosa.

Confira abaixo o resultado final da prova:


Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters