Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

F2 - Mirko Bortolotti conquista o título da categoria

Postado por Thiago Raposo domingo, 2 de outubro de 2011

Campinas - E como já era esperado, o italiano Mirko Bortolotti conquistou neste domingo, em Monza, com uma etapa de antecedência, o título da temporada 2011 da F2. Ele largou na pole, perdeu a posição na largada para o Ramon Piñeiro, mas logo recuperou a posição e partiu para a vitória. Atrás deles, Miki Monras também largou bem e superou Tobias Hegewald que perdeu também a posição para Thiemo Storz. Na segunda volta, Hegewald tentou recuperar a posição para cima de Storz e os dois ficaram lado e Storz levou a pior, escapando da pista. Mas, Hegewald também não se deu bem, pois acabou escapando e despencou na tabela.

Na quarta volta, Bortolotti que corria atrás do título da categoria, superou o Piñeiro e pulou para a ponta da prova. Monras tentou ir junto e deu início a uma bela briga pela segunda colocação. Na sétima volta, Alex Brundle superou Jack Clarke na pista na briga pela quinta posição. Christopher Zanella, que tentava evitar o título do Bortolotti, fazia uma prova muito ruim e apenas na oitava volta entrou para o TOP8 da corrida.

Brundle seguiu evoluindo e algumas voltas depois passou Luciano Bacheta e pulou para quarta colocação. Zanella até ganhou mais uma posição lá atrás, depois de passar o Kevin Snoeks, mas de nada adiantava para o campeonato com o Bortolotti lá na frente. Na briga pelo segundo posto, Monras foi com tudo para cima de Piñeiro quando faltavam cinco voltas para o fim, mas a porta foi fechada e ele teve que jogar o carro na grama para evitar o choque. No fim, lá na frente, Bortolotti cruzou na primeira colocação e com isto sagrou-se campeão da categoria.

Confira abaixo o resultado final da prova e a classificação do campeonato:


Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters