Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

F3 ESPANHA - Alex Fontana é campeão

Postado por Thiago Raposo sábado, 29 de outubro de 2011


Campinas - Decisão do título da F3 Espanha neste final de semana em Barcelona. Alex Fontana não precisava de muito para ser campeão e ficou na quarta colocação durante toda corrida, necessária para dar a ele o título e no fim pode comemorar a conquista. A vitória ficou com Zoel Amberg, que assumiu a ponta na largada e de ponta a ponta venceu a corrida.

Na primeira tentativa de largada, Jesus Rios teve problemas e os carros tiveram que partir para uma segunda volta de apresentação. Ele foi empurrado até os boxes, para largar de lá. Na segunda vez, Tatiana Calderón também enfrentou problemas e novamente os pilotos tiveram que partir para outra volta de apresentação. Na terceira vez, sem mais problemas, Zoel Amberg saiu melhor e superou o pole David Fumanelli pela primeira colocação.

O brasileiro Fabio Gamberini acabou tocando em Juan Carlos Sistos na primeira curva e os dois rodaram. Niccoló Schiro teve uma grande largada, pulando da décima para quinta colocação. Victor Correa ganhou uma posição, pulando para sétimo, depois de superar Fernando Monje. Gamberini caiu para 13ª colocação, mas deu início a uma bela prova de recuperação e na quarta volta já havia recuperado duas posições.

As voltas passaram sem nenhuma mudança até que faltando quatro para o fim, Gamberini parece ter perdido o "fôlego" na recuperação e perdeu a posição para Manuel Nejarano e na volta seguinte para Jesus Rio. A prova chegou então ao fim e Zoel Amberg confirmou a vitória com Fumanelli na segunda colocação. Victor Corrêa foi o sétimo colocado e Fabio Gamberini o 13º. Alex Fontana, que largou e terminou em quarto, conquistou o título por antecipação.

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters