Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

F3 Europa - Roberto Merhi é o novo campeão da categoria

Postado por Thiago Raposo domingo, 2 de outubro de 2011


Campinas - O espanhol Roberto Merhi da equipe Mücke Motorsport festejou neste final de semana em casa a conquista do título da temporada 2011 da Fórmula 3 Européia. Correndo no circuito de Valência, ele conseguiu abrir nas três provas umas vantagem impossível de ser alcançada pelos rivais na última etapa em Hockenheim e com isto festejou com a torcida local o feito.

Na primeira prova, na largada, o holandês Nigel Melker sustentou a primeira colocação enquanto o espanhol Roberto Merhi perdeu a segunda posição para o suéco Felix Rosenqvist, companheiro de equipe de Melker na equipe Mücke. O belga Laurens Vanthoor, quarto no grid, não teve um bom começo de prova e despencou para oitavo. Daí, na segunda volta, ele tentando se recuperar, forçou uma ultrapassagem para cima do alemão Daniel Abt que rodou e perdeu várias posições. Vanthoor acabou punido com um drive-through pelo toque no rival, arruinando ainda mais a corrida dele que não começou boa. Apesar de não acontecer ultrapassagem nas primeiras voltas na briga pela prova, os três primeiros andavam juntos, colados um nos outros. Daí até o fim da prova, não houve mudanças nas posições e Melker conquistou a vitória.

Já na segunda corrida, na largada, Marco Wittmann superou tanto Kimiya Sato quanto Gianmarco Raimondo para assumir a liderança da prova. O piloto não teve mais trabalho e bastou correr para levar o carro até o fim o faturar a vitória, pois os rivais não chegaram a incomodá-lo. O mesmo não se pode falar das posições atrás dele. No meio da corrida, numa disputa pela terceira posição entre Daniel Juncadella e Roberto Merhi, um toque aconteceu e o postulante ao título passou um susto, caindo para sexta colocação. Ele ainda conseguiu ultrapassar Felix Rosenqvist pelo quinto posto, mas o resultado não deu o título ao piloto que esperava liquidar logo tudo na prova e foi tudo para a última corrida.

E para finalizar, na terceira bateria, na largada, Roberto Merhi manteve a primeira posição seguido de Daniel Juncadella que superou  Nigel Melker. Na segunda volta, Marco Wittmann superou o colombiano Carlos Munoz pela sexta posição. Na volta seguinte, Munoz se arrastou pela pista, pois um pedaço da carenagem havia saído do carro dele e começou a raspar o pneu fazendo ele perder várias posições. Jimmy Eriksson acabou sofrendo uma punição por ter queimado a largada. Ele esteava na sexta colocação no momento do comunicado.  Daí para frente não teve mais nenhuma mudanças nas posições, mesmo com algumas tentativas tímidas de Melker passar Juncadela. Com a vitória, Merhi garantiu o título da categoria com uma prova de antecedência.

Confira abaixo a classificação do campeonato.
1  Merhi 348 
2  Wittmann 256 
3  Juncadella 256 
4  Melker 221 
5  Rosenqvist 191 
6  Vanthoor 172 
7  Abt 124 
8  Munoz 101 
9  Eriksson 82 
10  Sato 80 
11  Raimondo 59 
12  Giermaziak 29 

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters