Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

Marco Simoncelli - 20/01/87 † 23/10/11

Postado por Thiago Raposo domingo, 23 de outubro de 2011

* Este foi o texto publicado no Moto-Velocidade, site que mantenho junto com algumas parceiras dedicado ao motociclismo. Para mais informações, recomendo visitá-lo.

Infelizmente, o Esporte a Motor é pego pela segunda semana seguida pela notícia da morte de um piloto. Desta vez foi na MOTOGP, na etapa de Sepang. Na primeira volta da corrida, o italiano Marco Simoncelli da equipe San Carlo Honda Gresini sofreu uma queda bem a frente de norte-americano Colin Edwards e do italiano Valentino Rossi, que não conseguiram desviar do piloto e acabaram chocando com o corpo dele no chão.

O impacto foi tão forte, que o capacete de Simoncelli saiu no incidente e ele ficou estirado na pista, sem nenhuma proteção na cabeça! A prova foi imediatamente interrompida e logo depois cancelada. Simoncelli foi levado ao hospital da região do autódromo e informações dizem que sofreu uma parada cardíaca e que os médicos tentaram, mas sem sucesso, reanimá-lo.

Esta foi a segunda temporada do italiano na categoria máxima do motociclismo mundial. Ele entrou para a Moto velocidade em 2003, fazendo algumas corridas na 125cc. Em 2006 ele passou para a 250cc (atual Moto2), onde conquistou o título de 2008. Era tido como um piloto agressivo, mas bastante talentoso. Infelizmente, o mundo do motociclismo perdeu Marco Simoncelli no auge da carreira.

Confira abaixo um vídeo em homenagem a ele:

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters