Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

MINI: Patrick Gonçalves é bicampeão da categoria

Postado por Thiago Raposo domingo, 16 de outubro de 2011

Campinas - E o título da temporada 2011 do Mini-Challenge ficou mesmo com o baiano Patrick Gonçalves. A decisão saiu apenas na última corrida em Brasília e ele lutava conta o Vitor Genz pela taça. O rival até que começou bem assanhado, indo para cima e conquistando várias posições e parecia que ia azedar o dendê no baiano, mas ele acabou sofrendo uma punição e deixou o caminho livre para Gonçalves comemorar.

Na largada, Mateus Castro sustentou a ponta seguido de Patrick Gonçalves. Vitor Genz, que largou de trás, fez uma primeira volta espetacular, com várias ultrapassagens, mas quase perdeu o carro no fim da volta. O saldo foi pular de nono para quarta colocação. Genz começou então as investidas para cima do Rodrigo Hanashiro pela terceira posição, mas a parada foi mais dura. Felipe Tozzo também se destacou nas primeira voltas e na quarta volta já estava na sexta colocação depois de superar dentre outros o Leonardo Fortunado e o Pedro Ernesto Barreto.

Daí o piloto do mini #33, José Mario Castilho, saiu da pista e bateu forte na barreira de pneus, provocando a entrada do safety car na pista. Na relargada, Mateus Castro manteve a ponta om o Patrick colado dele. Atrás deles, Genz conseguiu superar o Hanashiro e foi para cima do Patrick e do Mateus. O baiano, esperto, não perdeu tempo e pulou para primeiro com o Genz em segundo, na briga direta pelo título. Quando a briga começou a esquentar entre os dois, saiu o anúncio de uma punição de 20 segundos para o Genz por ter queimado a largada e a disputa acabou, tanto que o Patrick deixou o rival passar.

Então, Patrick Gonçalves administrou a primeira colocação até o fim da prova, conquistando assim o título da temporada 2011. "Que campeonato foi este? Ser campeão é difícil, mas ser bicampeão é 10 vezes mais difícil", disse o baiano após a prova. Rodrigo Hanashiro cruzou em segundo e Tozzo, numa grande prova, em terceiro.

Confira abaixo o resultado final da prova e a classificação do campeonato:


Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters