Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

MONTANA - Vitória de Rafael Daniel em Brasília

Postado por Thiago Raposo domingo, 16 de outubro de 2011

Campinas - E a Copa Montana segue fazendo as provas mais emocionantes do final de semana da Stock Car. E neste domingo em Brasília não foi diferente e foram várias ultrapassagens, toques, disputas e no fim, Rafael Daniel confirmou a vitória. Mas, como também é comum nas categorias da Vicar, a polêmica esteve presente, pois Galid Osman, que recebeu a bandeirada na frente, sofreu uma punição e perdeu a vitória.

Antes mesmo da largada, Diogo Pachenki que luta pelo título, teve a triste notícia de que o cardã quebrou e não participaria da prova. Daí, na largada, Galid Osman sustentou a primeira posição seguido do Rafael Daniel, que pulou bem de sexto para segundo. Daí aconteceu um forte acidente que levou o safety-car para pista entre o Sérgio Ramalho, Marcelo Tomazoni e o Rodrigo Pimenta.

Na relargada, Galid sustentou a ponta, mas bastante pressionado pelo Rafael. Ítalo Silveira foi punido por queimar a largada, ele que estava em nono. A disputa no pelotão dianteira estava frenética nas primeiras voltas. Thiago Geronimi sofreu um toque e acabou rodando quando ocupava a sexta colocação.

Na volta 6, Rafael Daniel superou o Galid na briga pela primeira colocação, mas tomou o troco curvas depois. Thiago Penido sofreu um toque do Wilson Junior na volta 12 e bateu nos pneus. Aqui se faz, aqui se paga e na curva seguinte o Wilson Junior sofreu um toque do Tiago Geronimi e acabou batendo e capotou a pickup.

Na nova relargada, Galid Osman sustentou mais uma vez a ponta e na briga pela terceira posição, Beto Gresse pressionava bastante o Wellignton Justino. Rafael Daniel foi para cima do Galid, os dois acabaram se esbarrando, mas o Galid se sustentou. Na briga pelo terceiro posto, Gresse foi para cima do Justino e os dois se tocaram. O Serafin aproveitou para passar os dois, mas o Justino acabou tocando no Serafin que quase rodou. Quando recuperou o controle, jogou a pickup para cima do Wellignton, que com danos na pickup, teve que abandonar.

No fim, começaram algumas gotas de chuva, mas por sorte os pilotos conseguiram ir até o fim. Na última volta, quando o Galid se encaminhava para a vitória, saiu a notícia que ele havia sido punido pelos toques na disputa com o Rafael Daniel. Ele cruzou a linha de chegada na frente, mas não levou. Rafael Daniel ficou com a vitória.

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters