Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

PORSCHE CUP - Lunardi e Constantino vencem em Curitiba

Postado por Thiago Raposo sábado, 22 de outubro de 2011

Campinas - Antepenúltima etapa do campeonato da Porsche GT3 Cup em Curitiba nesta sábado e Constantino Júnior ficou ainda mais próximo do título com a vitória na segunda prova. Depois de largar em sexto, ele foi com tudo para cima dos rivais e na terceira volta já estava na frente. Na primeira corrida, a vitória ficou com o Clemente Lunardi, quase de ponta a ponta. Vamos as provas: 

Primeira corrida
Na largada, Clemente Lunardi pulou para a primeira colocação superando o Ricardo Baptista que saiu da pole. Na terceira volta, partindo uma corrida de recuperação, Constantino Jr. superou o Marcel Visconde pela quarta colocação. Na volta seguinte, ele tentou fazer a mesma manobra para cima do Maurizio Billi na briga pelo terceiro posto, mas acabou passando reto na primeira chicane e ficou mesmo em quarto. Duas voltas depois ele repetiu a manobra e aí sim, passou sem problemas.

Um pouco mais atrás, Guilherme Figueirôa acabou rodando e perdeu várias posições. Beto Posses foi outro que tentou a manobra para cima do Visconde e do Billi, mas deixou para frear muito dentro e passou reto, perdendo posições também no saldo final. O Billi, que estava em quarto, foi o próximo na lista de passar reto e com isto perdeu a quarta colocação. No fim, Lunardi confirmou a vitória e Ricardo Baptista em segundo, bastante pressionado pelo Constantino que foi o terceiro.

Segunda corrida
Daniel Paludo pulou na ponta na largada enquanto no pelotão intermediário, Sérgio Ribas acabou escapando na primeira chicane e voltou na última posição. Constantino Júnior largou muito bem e completou a primeira curva em segundo, depois de ter saído de sexto, pressionando o Paludo. Atrás deles, Clemente Lunardi assumiu a terceira posição na segunda volta depois de passar o Ricardo Baptista. No meio da volta, Constantino superou o Paludo e pulou para a liderança.

Daí, Ricardo Baptista tentou passar o Marcel Visconde na volta seguinte, mas errou o ponto da freada, travou as rodas e acertou o Paludo. Os dois rodaram e o Visconde se deu bem, assumindo a segunda colocação. Na sexta volta, Marcelo Franco passou o Visconde pela terceira posição. Daí até o fim, ninguém mais parou o líder do campeonato, que venceu mais uma na temporada 2011 seguido de Clemente Lunardi e o Marcelo Franco em terceiro.

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters