Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

Stock Car - Cacá Bueno vence em Londrina

Postado por Thiago Raposo domingo, 2 de outubro de 2011

Campinas - A segunda prova da super final da Stock Car foi disputada neste domingo em Londrina e Cacá Bueno foi o grande vencedor, dando um grande passo rumo a conquista do título. O piloto da equipe Red Bull/Mattheis largou na pole, mas não venceu de ponta a ponta, teve que batalhar bastante na pista o que deixou o sentimento de justiça com o resultado.

Na largada, Cacá Bueno manteve a primeira posição seguido pelo Popó Bueno. Já na primeira volta, Ricardo Sperafico e Denis Navarro foram para os pits para cumprir a parada obrigatória. Na segunda volta, Max Wilson superou Ricardo Zonta pela quinta colocação e atrás deles, na volta seguinte, Daniel Serra passou Thiago Camilo pela sétima. As mudanças continuavam no início da corrida, e um pouco mais atrás, Valdeno Brito passou Allam Khodair pelo nono posto e Luciano Burti foi junto, deixando o "japonês voador" na 11ª colocação.

Ricardo Maurício que largou em terceiro e caiu para quarto, partiu para recuperação na quinta volta ultrapassando tanto o Duda Pamplona quanto o Popó Bueno para assumiu a segunda posição. Enquanto isto, Cacá Bueno abria na liderança da prova e na volta seis foi para o pit com mais de dois segundos de vantagem para o Ricardinho que assumiu a ponta. Na volta seguinte, Ricardo Maurício e Duda Pamplona pararam. Ricardo Maurício conseguiu voltar a frente de Cacá Bueno depois das paradas. Na volta seguinte, Max Wilson, Thiago Camilo e Daniel Serra pararam.

Na 21, Cacá Bueno passou Ricardo Maurício na pista pela liderança "virtual" da corrida, já que Xandinho Negrão ainda não tinha parado e estava na frente. Mas, na volta seguinte, Ricardinho deu o troco no Cacá usando a mesma "arma": o push-to-pass. Enquanto isto, Thiago Camilo abandonou a prova devido a problemas no carro e com isto deixou a briga pelo campeonato. Cacá voltou a passar o Ricardinho na volta seguinte na espetacular briga pela primeira colocação e novamente o troco foi dado algumas curvas depois.

E o script foi o mesmo na volta 25. Cacá Bueno mandou ver no push-to-pass e superou o Ricardo Maurício. Daí Valdeno Brito e Átila Abreu se tocaram e acabou sobrando para o Duda Pamplona que passava pelos dois. Os três abandonaram a prova e o safety car foi para a pista. Relargada na 31, e Cacá manteve a ponta. Max Wilson assumiu a terceira colocação na fila de trás. A briga entre o Cacá e o Ricardinho foi até a última volta e o Bueno venceu por apenas 0.216 segundos.

Confira abaixo o resultado final da prova:



Foto: Duda Bairros/Vicar

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters