Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

WORLD SERIES - Robert Wickens é campeão

Postado por Thiago Raposo domingo, 9 de outubro de 2011

Campinas - E não deu mesmo para o francês Jean-Eric Vergne e o título da World Series ficou com o canadense Robert Wickens. Mas, o começo de prova foi desesperador para Wickens, pois depois de um toque com o próprio Vergne, ele abandonou a corrida com a suspensão quebrada. Parecia o fim do sonho, mas o francês também teve problemas e o título ficou com o canadense.

A largada foi bem conturbada, com os dois postulantes ao título disputando a freada. Albert Costa sustentou a primeira posição com Anton Nebylitskiy em segundo e Jean-Eric Vergne em terceiro. Robert Wickens acabou abandonando com problemas na suspensão do carro depois de atingido por outro carro (veja o vídeo). O safety car foi para a pista para retiradas de todos que abandonaram, inclusive o brasileiro César Ramos.

Depois de três voltas em amarela, a prova recomeçou e Albert Costa manteve a ponta com tranquilidade. Daí Vergne começou a perder rendimento na prova, possivelmente pelos toques da largada. Kevin Korjus foi outro a abandonar om problemas no carro. Vergne parou nos pits logo na abertura da janela e acabou perdendo mais algumas posições.

Na disputa pela segunda colocação, Nick Yelloly foi para cima de Nebylitskiy e numa bela manobra assumiu a posição. Brendon Hartley fez um belo trabalho na pista e depois de parar nos pits, bem depois de todos os outros pilotos, pulou da oitava para a terceira colocação.

Na volta 17, depois de sofrer um toque de Fairuz Fauzy, Vergne rodou e ficou parado na pista, dando adeuas a briga pelo título. No fim da prova, Stephane Richelmi rodou na pista e perdeu várias posições e na volta seguinte foi a vez de Daniel Zampieri escapar da pista e bater na barreira de pneus. No fim, Albert Costa confirmou a vitória na última etapa do campeonato.

Confira abaixo o resultado da prova e a classificação final do campeonato.


Classificação do campeonato:



Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters