Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

World Series - Wickens vence e apimenta o campeonato

Postado por Thiago Raposo sábado, 8 de outubro de 2011

Campinas - A primeira prova da decisão da temporada 2011 da World Series by Renault aconteceu na manhã deste sábado em Barcelona e a vitória ficou com o canadense Robert Wickens, líder do campeonato. Apesar de poder contar com alguns resultados para sair campeão no domingo, a vida dele não é tão tranquila. Vamos a prova...

Na largada, Robert Wickens sustentou a ponta seguida de Albert Costa que errou a primeira curva e perdeu várias posições. Jean-Eric Vergne fez uma bela largada e pulou da nona para quarta colocação. O brasileiro César Ramos, que andava na 15ª colocação, acabou abandonando a corrida com problemas no carro na oitava volta.

Como característico da pista espanhola de Barcelona, os carros se espalharam na pista e as ultrapassagens não acontecia. A única mudança nas dez primeiras voltas no pelotão mais a frente depois da primeira volta foi pela 11ª colocação, quando Nathanael Berthon superou Daniel Zampieri.

Jean-Eric Vergne começou a pressionar Rossi pela terceira colocação na volta 12, mas travando pneus curva a curva, o piloto da Fortec conseguiu sustentar a posição. Mas depois de cinco voltas, o francês apertou mais o ataque e conseguiu superar o rival, assumindo o terceiro posto na prova. Vergne, preocupa com o título, foi então para cima de Move e rapidamente assumiu a segunda colocação da prova.

No fim da corrida, Kevin Korjus começou a atacar Nick Yelloly pela quinta colocação, mas os dois se tocaram e Korjus acabou rodando, perdendo várias posições. Sergio Canamasas, que estava atrás, se aproveitou e ganhou a posição de Yelloly. A bandeirada final foi dada e Wickens confirmou a vitória seguido de Vergne. Na matemática pelo título, temos a seguinte situação:

1) Se Wickens terminar a frente de Vergne ou se Vergne terminar de sexto para baixo, o canadense será campeão independente de matemática;
2) Se Vergne for 1º, Wickens tem que ser 2º para ser campeão;
3) Se Vergne for 2º, Wickens tem que ser 5º para ser campeão;
4) Se Vergne for 3º, Wickens tem que ser 6º para ser campeão;
5) Se Vergne for 4º, Wickens tem que ser 8º para ser campeão;
5) Se Vergne for 5º, Wickens tem que ser 9º para ser campeão.

Confira abaixo o resultado final da prova e a classificação do campeonato:


Classificação do campeonato:

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters